Como a Sodexo faz dinheiro? Entenda como a multinacional trabalha

A Sodexo (Anteriormente conhecido como Sodexho) é um nome familiar para os amantes da boa comida. Podemos comprar alimentos ou bebidas em troca do cupom. Na maioria das vezes este voucher é prestado pela empresa em que você trabalha, com a ajuda do grupo Sodexo. Mas você já percebeu como este Sodexo trabalha?

Quem são os beneficiários de utilizar este vale de refeição? Este artigo fala sobre alguns fatos interessantes sobre a Sodexo.odexo anteriormente conhecido como Sodexho Alliance é uma MULTINACIONAL com sede na França. Basta fazer uma única busca pelo seu saldo sodexo para conferir que é realmente muito estranho entender como esta empresa faz dinheiro.

A rede tem mais de 380.000 funcionários e global, presente na maioria dos países. Até agora, ele é aceito em mais de 80 países. A empresa mudou seu nome da sodexho para a Sodexo, porque em alguns idiomas é muito difícil de pronunciar 'h' depois de 'x'. Na Índia, a Sodexo presentes mais de 150 cidades e seu logotipo é muito famoso em cidades, especialmente em metro cidades.


Por Que A Sodexo


O governo da Índia tem dado algum tipo de benefícios fiscais para as pessoas que trabalham na forma de vale alimentação. Normalmente Governo dá muitos benefícios, na forma do HRA, subsídio de Viagem, reivindicações Médicas etc. Comprovante de comida, o subsídio é totalmente diferente de outros componentes dos salários. Este componente só pode ser utilizado para a tomada de alimentos/ bebidas de lojas / supermercados / restaurantes.

Como a Sodexo trabalha


Vamos ver como este sistema Sodexo trabalha. Diferentes partes interessadas envolvidas são a empresa que estamos trabalhando, a Sodexo grupo que fornece comprovante de comida, a pessoa que solicitar a empresa a emissão da Sodexo cupom para eles e as lojas/ restaurantes que aceitam o vale-refeição vale do indivíduo. Para um exemplo no office, você declara que precisa de um Sodexo refeição voucher de 100 Rs para este mês. Fazendo isso, a empresa dá 100 Rs para a Sodexo Empresa e a empresa Sodexo, por sua vez dá 100 Rs pena de refeições voucher . Você gasta este voucher em qualquer tomada de varejo, lojas ou restaurantes. O dono de uma loja de apresentar este comprovante para a Sodexo empresa e recebe de volta de 95 Rs no prazo de 20 dias. Interessante não é? Mas quem ganha o quê?

Benefícios


O parágrafo anterior, falou sobre o estilo de trabalho da Sodexo. Mas como partes interessadas são beneficiadas por isso? Aí vem o detalhe.

Governo perde 30 % -
Que é por isenção de impostos de 30%, se optamos refeições voucher pode ganhar benefícios fiscais de 30% para a maioria das pessoas tende a aceitar o mesmo.

Os compradores perdem 5 %-
Apesar de lojas apresentar o voucher de 100 Rs eles estão ficando para trás apenas 95 Rs. Mas esta perda é mínima, porque as lojas estão recebendo lotes de negócios devido a isso mais sobre eles vendem os produtos em MRP.

Indivíduo ganha 30% de economia de impostos.

Indivíduo perde 5% ( pagando MRP para todos os itens )
Algumas lojas de pedir % extra se usamos a Sodexo. Isso significa que o MRP 100 Rs vale a pena item temos que pagar 103 ou 104 Rs.

A Sodexo ganhou em uma média de 10%
Obviamente, a Sodexo simplesmente facilita as coisas e eles ganham algum tipo de lucros através do seu processo.


Você também pode se interessar:

2 comentários:

  1. Tradução horrosa!!
    Alguns parágrafos ficam até sem sentido.
    Use o Google tradutor, mas verifique antes de publicar se o texto está coerente!!!

    ResponderExcluir
  2. Como faço para trabalhar em casa na empresa sodexo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.