Os riscos da Nimesulida

Um medicamento do tipo anti inflamatório não esteroide, a nimesulida é comumente utilizada para o tratamento de sintomas como dores e infecção no geral. Ela é utilizada também como antitérmico e analgésico, muitas vezes, sua fórmula é encontrada por meio de comprimidos ou líquida, pois dessa maneira, quando indicado pelo médico, crianças podem usar esse medicamento.
Indicada principalmente para o tratamento de inflamações, dores agudas, febres, dor de dente, dor de garganta, inflamação de garganta e cólicas menstruais e também cálculo renal, não é necessário comprar com receita médica, porém é preciso que você veja qual a melhor dose e consulte seu médico antes de iniciar o tratamento com um medicamento desconhecido e que não sabe quais são as possíveis reações do seu corpo em relação a ele.

Devido ao seu alto índice de agressividade ao corpo e principalmente ao fígado, ela é um medicamente que pode ser bem prejudicial quando tomada desvairadamente e sem o devido aconselhamento médico, ela também é responsável por causar muito problemas plaquetários, principalmente em pacientes que são mais suscetíveis a má coagulação do sangue.
Devido a todos esses problemas que ela pode trazer a saúde por seu uso demasiado,ela é proibida em muitos países como: Reino Unido, Estados Unidos da América, Japão, Canadá, Espanha, Finlândia, Holanda e Irlanda. Até mesmo a OMS - Organização Mundial da Saúde tem registros de se preocupar devido a toxicidade desse medicamento.
Na Europa, o uso desse medicamento é considerado um estado de alerta e tem deixado a saúde do local bem preocupado, por isso é recomendado que seu uso seja curto e não de um tratamento longo e contínuo.
O principal órgão atingido pela Nimesulidade é o fígado, em alguns países, o registro de doenças hepáticas e insuficiência são tão graves, que alguns dos pacientes precisam imediatamente de transplante, muitas delas não aguentam e acabam morrendo.





Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.