Porque tomar água é tão importante

Os americanos parecem transportar água engarrafada em todos os lugares que estão nos dias de hoje. Na verdade, tornou-se a segunda bebida mais popular (atrás de refrigerantes). Mas os amantes da água sofreram um choque recentemente quando ouvimos que um novo relatório descobriu que os benefícios da água potável podem ter sido sobrevendidos. Aparentemente, a velha sugestão de beber oito copos por dia não era mais que uma orientação, não baseada em evidências científicas.
Mas ainda não coloque a garrafa ou o copo de água. Embora não possamos precisar de oito copos, existem muitas razões para beber água. Na verdade, beber água (simples ou sob a forma de outros fluidos ou alimentos) é essencial para sua saúde.

Pense na água como um nutriente que seu corpo precisa que esteja presente em líquidos, água pura e alimentos. Todos estes são essenciais diariamente para substituir as grandes quantidades de água perdidas a cada dia. As perdas de líquidos ocorrem continuamente, da evaporação da pele, da respiração, da urina e das fezes, e essas perdas devem ser substituídas diariamente por uma boa saúde.
Quando sua ingestão de água não é igual à sua saída, você pode se desidratar. As perdas de fluidos são acentuadas em climas mais quentes, durante o exercício extenuante, em altitudes elevadas e em adultos mais velhos, cujo senso de sede não pode ser tão acentuado.
Aqui estão algumas razões para garantir que você esteja bebendo bastante água ou outros líquidos todos os dias:
A água potável ajuda a manter o equilíbrio dos fluidos corporais. Seu corpo é composto por cerca de 60% de água. As funções desses fluidos corporais incluem digestão, absorção, circulação, criação de saliva, transporte de nutrientes e manutenção da temperatura corporal.
Através da glândula pituitária posterior, seu cérebro se comunica com seus rins e diz a quantidade de água para excretar como urina ou manter reservas.

Quando você está com poucos líquidos, o cérebro desencadeia o mecanismo de sede do corpo. E a menos que você esteja tomando medicamentos que o fazem sedento, o corpo diz que você deveria ouvir essas pistas e tomar uma bebida de água, suco, leite, café - tudo menos álcool.


Você também pode se interessar:

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional conforme voce disse, pense na água como um nutriente que seu corpo precisa ! Quero parabenizar o trabalho de voces com o conteudo oferecido e complemento informando tambem sobre as unhas, que por estarem constantemente expostas, sofrem com as agressões externas, como as mudanças de temperatura ou a ação das substâncias químicas presentes nos produtos de limpeza que usamos na nossa casa. Nesse site tem dica de um tonico com agua e alho que me ajudou muito!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.