O que levar em consideração para escolher o melhor box de vidro?

O box de banheiro tem o objetivo de delimitar a área do banho nas residências brasileiras. Além de proporcionar privacidade, o box não permite que a água do chuveiro molhe todo o banheiro



Antigamente, eram utilizadas placas de acrílico ou então cortinas de plástico, mas ambas trazem problemas como qualidade e sujeira, sendo que hoje em dia o mais comum é encontrar um banheiro com box de vidro.


O box  de vidro para banheiro também pode ser um item fundamental para montagem e decoração do ambiente, pois o estilo do box pode alterar a harmonia estética ou funcionalidade do cômodo. Portanto, é preciso levar em consideração alguns pontos a fim de escolher o modelo certo.


Modelos


A instalação do box para banheiro deve ser feita conforme o espaço disponível, sempre se atentando para a abertura da porta, sendo essa de correr ou de abrir, e sem perder a harmonização do ambiente Veja as possibilidades de formatos para aplicação do box de vidro em banheiros:



  1. Box de quina


Em casos de banheiros pequenos, o box costuma ser instalado no canto do cômodo com portas de correr para otimizar o espaço e garantir uma boa abertura para entrada no box;


  1. Porta de correr


Nesse modelo de box, uma parte é fixa, junto da parede, e a outra é móvel e corre por trilhos no chão  ou roldanas aéreas para facilitar a abertura;


  1. Porta de abrir


Podendo ser aplicada tanto em banheiros pequenos ou grandes, uma parte é fixa e a outra abre para fora ou para dentro do box, conforme especificações do ambiente, através de dobradiças.


Passando essa fase da escolha do modelo e local de instalação do box no seu banheiro, a escolha do vidro é fundamental para garantir a proteção e segurança dos moradores. O correto é utilizar vidro temperado por ser mais resistente e, quando estilhaçado, viram pequenos pedaços não cortantes.


Box de vidro personalizado


Com criatividade você pode personalizar o vidro para box de banheiro sem deixar a qualidade de lado. Veja as diferentes opções de vidros para compor um banheiro único.


Box de vidro adesivado


O box de vidro adesivado dá maior liberdade de decoração pela variedade de desenhos, escritas e formas possíveis para aplicar. Vale ressaltar que o vidro serigrafado garante mais privacidade, além de beleza ao local.


Box de vidro fumê


O estilo fumê garante um certo estilo para o box de vidro e permite uma maior privacidade dentro do banheiro. Também por ser mais escuro, garante um destaque na estética do ambiente.


Box de vidro colorido


O box de vidro colorido permite uma ousadia maior na decoração do ambiente. Combinar cores com outros itens do banheiro, por exemplo, pode deixar seu cômodo mais bonito e agradável.



Enfim, veja 5 dicas para serem levadas em consideração para escolher o melhor box de vidro para seu banheiro:


  • Escolha o vidro temperado por conta de sua alta resistência;


  • Determine o melhor local para instalação do box no banheiro;


  • Separe uma área mínima de 80 cm x 80 cm;


  • Pense na escolha do acabamento e tipo de vidro para manter estética;


  • Realizar a instalação com uma empresa ou profissional com conhecimento.


No caso de personalização do box de vidro, prefira colar adesivos, por exemplo, na parte externa para que o vapor e umidade não interfiram na qualidade da colagem.


Limpeza


O box de banheiro precisa ser lavado com frequência, pois tende a ficar sujo com restos de xampu ou sabonete e com marcas de gordura ou mofo. O vidro também pode ficar esbranquiçado por conta do acúmulo de cálcio na água, decorrente de algum produto. 


Porém, existem técnicas para evitar ou remover as manchas do box de vidro do banheiro. A melhor opção é ter em mãos uma solução desinfetante como a combinação de água morna, vinagre branco, bicarbonato de sódio e sabão. 


Basta misturar um copo de água e vinagre com uma colher de bicarbonato e sabão e, com uma esponja, esfregar toda superfície do vidro do box. Essa mistura natural também é eficaz contra odores e microorganismos.


Outra opção para limpeza são os produtos prontos para essa finalidade tal qual os limpa vidros. Como não necessita nenhuma preparação, basta aplicar o produto e usar um pano macio para esfregar a fim de evitar riscos no vidro.


Vale ressaltar que é recomendado jogar água no vidro do box assim que terminar o banho evitando assim, o acúmulo de restos de produtos e gorduras no corpo. É importante que a limpeza seja feita corretamente, pelo menos uma vez por semana.




Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.