O significado dos sonhos e porque sonhamos

Apesar de muitas pessoas não acreditarem em pesquisa do significado dos sonhos, horóscopos entre outros tipos de previsões provenientes de culturas antigas e de minorias é comprovado pela psicologia que os sonhos tem sim muito a ver com o que realmente pensamos.

É  que boa parte do cérebro humano fica funciona somente pelo subconsciente, ou seja, as atividades não passam pelo conhecimento da nossa mente e por isso tem mais dificuldades de ser lembradas. O mesmo acontece com atividades corriqueiras como realizar uma receita que já sabemos, ir para casa, dirigir no caminho que realiza sempre ou escrever um relatório. Não precisamos pensar para realizar essas ações e também é por isso que as vezes esquecemos onde colocamos as chaves ou de virar em determinado local.


O fato é que todas essas informações estão sendo captadas pelo seu subconsciente. Ele é mais ou menos uma resposta de nossas intuições. Prova disso foi um estudo que analisou o fechamento de negócios de empresários fazendo uma leitura de vários itens e constatou-se que o grau de risco era facilmente desconsiderado com base em impressões - ou seja, o lado emocional e sensitivo do ser humano.

Nos sonhos é esse lado de nós que fala e por isso é bom estar sempre atento, pois é como se estivéssemos contando histórias para nos mesmos. É comum que tenha muitos significados dos sonhos por que eles variam conforme os detalhes vistos por cada sonhador e também conforme a vivência de cada um. Alguns podem ser bons outros ruins, não custa nada ficar alerta e verificar se eles realmente tem a dizer algo sobre nós.

Se você se lembra de um sonho já significa que ele te intrigou de alguma forma, pois a maioria dos sonhos são esquecidos após 5 minutos acordados e totalmente esquecidos após 10 minutos. Isso também vai depender da profundidade do sonho.


Se você recentemente sonhou com aranha e quer saber o que isso pode significa para a usa vida confira aqui: http://www.gresmocidade.com.br/sonhar-com-aranha/


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.