Segunda Via da CNH é gratuita em caso de roubo ou furto

A pior parte de ter os documentos furtados ou roubados é ter que se programar para pedir a segunda via de cada um e ainda precisar gastar com taxas e ter que esperar alguns dias sem poder utilizar qualquer um destes comprovantes que tanto são necessários no dia a dia. No entanto, no caso da CNH, é possível pedir a segunda via gratuitamente em caso de comprovação de roubo.

Para realizar este procedimento, basta ter em mãos o boletim de ocorrência do furto ou roubo. Para solicitar a segunda via gratuitamente não será possível fazer o procedimento online como de costume para os casos de extravio ou perda. Ou seja, para aqueles que estão localizados no estado do Ceará precisarão se dirigir a uma unidade do Detran CE e assim por diante.

No momento de solicitar a segunda via da CNH o cliente precisará apresentar o Boletim de Ocorrência, um documento de identidade, comprovante de residência e comprovante do CPF - Caso estes documentos também tenham sido roubados apresente algum documento já vencido, a carteira de trabalho ou então o próprio B.O como número correto de seus documentos de identificação.



Lembre-se que a gratuidade só é válida para aqueles que podem comprovar o furto ou roubo dos documentos. Quem perdeu ou estragou a CNH ainda pode fazer o procedimento de solicitação da segunda via online através do site oficial do Detran e deverá arcar com as taxas que variam de estado para estado. No caso do Ceará o custo é de R$ 40,00 podendo sofrer variações para mais ou para menos.


Após feita a solicitação de segunda via da CNH a carteira deve chegar em até sete dias úteis ou então 30 dias, dependendo do caso. Caso o documento não chegue através dos correios no endereço residencial indicado pelo cidadão no momento do requerimento é preciso ligar nas unidades do Detran do Estado ou diretamente para as centrais de atendimento, possivelmente o documento ficou na unidade de correio mais próxima da sua casa. 


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.