Como seria a vida sem televisão? Veja aqui


Alguma vez te perguntou sobre como seria a vida sem televisão? E se você não puder assistir a nenhum dos seus programas favoritos - apenas ouvir o rádio para algum entretenimento! Devíamos estar gratos por inventar a primeira televisão eletrônica.
O homem estava sempre intrigado com máquinas. Quando ele ainda era criança, os cientistas estavam falando sobre inventar uma 'televisão' ; uma máquina que terá som e imagens em movimento. Ele teve a ideia de como inventar tal máquina - ele sabia que tinha que quebrar imagens em linhas paralelas de luz, capturá-las, transmiti-las como elétrons e, em seguida, montá-las para as pessoas assistirem. 

Mas ele não tinha recursos nem dinheiro. Então, começou a trabalhar como mecânico de rádio, mas sonhou em inventar a TV. Foi quando ele estava na Califórnia que ele discutiu essa ideia com poucos empresários que investiram dinheiro e depois de anos de tentativas fracassadas, finalmente inventou o primeiro aparelho de televisão totalmente eletrônico. Ele transmitiu a imagem de sua esposa, a motivação por trás de sua invenção em 25 de agosto de 1934.
John Logie Baird é a pessoa a quem é dado crédito por inventar a televisão pela primeira vez. Ele experimentou em um sótão em Londres por anos até que ele conseguiu transmitir uma imagem antiga, em tons de cinza de um boneco falante ventriloquista em uma tela em 1925. Ele chamou-lhe "o Televisor".
Em 1930, Baird tinha conseguido desenvolver um sistema para transmitir som simultâneo com as imagens. A televisão de Baird era mecânica em design. A transmissão composta por menos de 30 linhas paralelas em comparação com os muitos pixels que temos hoje. Resultou em imagens pequenas e difusas na tela.
Mas a televisão estava aqui para ficar. Ganhou popularidade entre cientistas e investidores e melhorias começaram a acontecer de forma rápida.
A base de toda a televisão e câmeras modernas, o tubo de raios catódicos, foi inventado por Ferdinand Braun. Este tubo mudaria as linhas eletrônicas em imagens em movimento e melhor clareza. Hoje isso foi substituído por telas mais finas que usam ecrã de cristais líquidos, LCD e plasma, tornando assim a nossa visualização de TV mais agradável e divertido.



Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.