Como Economizar em Tempos Difíceis?

Fazer compras é sempre muito bom, itens novos no armário, na decoração da sua casa, novos eletrônicos, jogos, maquiagens ou seja lá o que você gostar. Comprar coisas nos satisfazem momentaneamente, porém quando nos tornamos consumistas demais e deixamos de controlar nosso dinheiro, gastando mais do que recebemos é que começa o problema.

O consumismo é considerado um grande problema atualmente. Ele pode ser mais grave ainda no cenário político e econômico que nos encontramos atualmente. A moeda está muito desvalorizada, as coisas estão muito cara e as pessoas estão com pouquíssimo dinheiro. Então mesmo com o consumo de produtos nem tão elevado assim, o valor gasto em uma compra já é bastante significativo.


Nunca temos controle sobre o que ganhamos, mas podemos controlar o quanto gastamos. Lembre-se sempre disso. O primeiro passo, e o mais importante, é não fazer compras impulsivas. Na hora de adquirir um item novo, é preciso para e refletir. Você precisa mesmo daquilo? Espere passar alguns dias e veja se você ainda deseja o produto. Se ele for realmente necessário, compre-o, caso contrário, lembre-se que você poderá gastar seu suado dinheiro em coisas melhores.

Outro passo importante, além de não comprar nada daquilo que você não precisa, é pesquisar preço. Com a internet fica muito mais fácil fazer isso. Vá em lojas menos conhecidas e menores. Lojas mais famosas e especializadas no produto não costumam ser as com os melhores preços. E pela internet você pode inclusive importar, caso o produto não seja de tanta urgência assim e você possa esperar por mais dias. Outra dica é se reunir e fazer compras em conjunto. Elas saem mais em conta.


Se quiser poupar um dinheiro, faça isso no começo do mês. As chances de você mais do que deveria se optar por guardar dinheiro ao final do pagamento, é provável que não sobre tanto quanto você gostaria.


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.