O que levar em consideração na hora de comprar uma cortina para quarto?

A cortina para quarto de casal ou infantil consegue deixar o ambiente muito mais agradável em poucos segundos, sem gastar muito ou ter trabalho.

Quer comprar cortina para quarto, mas tem medo de errar? Então, confira aqui o que você precisa levar em consideração ao garantir a sua, para adquirir uma peça incrível.

imagem de uma cortina para quarto

 

Vantagens de usar cortina para quarto

A cortina para quarto infantil ou de casal oferece vantagens para o ambiente e seus moradores. A seguir, listamos as principais e que mais fazem a diferença:

 

Ambiente mais bonito e agradável

Uma das principais vantagens da cortina para quarto é seu poder de complementar a decoração, deixando o ambiente mais bonito e agradável, com maior sensação de conforto e aconchego, o que faz a diferença para dormir melhor.

 

Bloqueio da luz externa

Dependendo de seu tecido, a cortina também consegue bloquear a luz externa, de modo a ter um ambiente mais escuro, o que possibilitará dormir mais e melhor, conseguindo descansar adequadamente.

 

Isolamento térmico e acústico

A cortina impede a entrada de vento no quarto, além de bloquear parte da entrada de som externo no ambiente, possibilitando torná-lo o mais agradável possível, de modo a deixar o ambiente mais propício ao sono e descanso.

 

Privacidade no quarto

A cortina forma uma barreira que impede que pessoas que estão do lado de fora do imóvel consigam ver o que se passa internamente, dando mais privacidade para os moradores.

 

O que considerar ao comprar cortina para quarto?

Quer comprar cortina para quarto e aproveitar todas as vantagens que a peça oferece? Neste caso, confira as dicas que preparamos sobre o que você precisa considerar para acertar na compra da peça:

 

Cor da cortina

Recomenda-se escolher uma cortina para quarto clara, porque esse tipo de tonalidade não é estimulante e contribui para pegar no sono mais rápido. Se quiser utilizar uma cortina colorida, uma alternativa é apostar em tons pastel, como o lilás e amarelo claro.

Outra opção é utilizar uma cor neutra escura, como o preto ou cinza, que também ajuda a bloquear a claridade externa, além de auxiliar na criação de um ambiente mais agradável e aconchegante.

 

Tecido da peça

O ideal é que a cortina para quarto tenha tecido mais grosso, o que possibilitará bloquear a entrada da luz externa com maior eficiência.

Se gostar mais de tecidos finos e esvoaçantes, como o voil, procure utilizar um forro. Caso não tenha preferência de tecido, a cortina blecaute é sempre uma excelente alternativa para o quarto.

Não é para menos, afinal, é confeccionada com material mais encorpado, que possui alto poder de bloqueio de luz, correntes de vento e som externo. Portanto, é uma ótima dica de compra!

 

Tamanho da peça

O tamanho é um detalhe importante porque ajudará a garantir um resultado mais bonito e adequado de bloqueio da luz, isolamento acústico e térmico.

Para isso, indica-se que a cortina cubra totalmente a janela. Você garantirá que isso ocorra se medir a janela e comparar essas informações com o tamanho da peça que pretende comprar.

Quer ter um resultado mais bonito, com impressão de pé direito alongado? Então, compre cortina para quarto grande, como a que vai do teto até o piso.

Mas, e a cortina pequena para quarto? Ela só é indicada caso utilize algum móvel abaixo da janela, como uma cômoda. Neste caso, a cortina grande não faz muito sentido porque parte dela ficaria cobertura pelo móvel.

Se quiser um efeito de franzimento, recomenda-se comprar cortina com o dobro do comprimento da janela. Por exemplo, suponha que sua janela tenha 2 metros de comprimento. Neste caso, para ter um franzimento mais bonito, o indicado é adquirir cortina com a partir de 4 metros.

 

Suporte para cortina

Existem dois tipos principais de suporte para cortina, sendo que um deles é o varão, que se caracteriza por ter preço mais acessível e facilidade de instalação e manutenção.

Outra opção de suporte é o trilho, que costuma ser sutilmente mais caro do que o varão, além de ter instalação e manutenção um pouco mais complexas. No entanto, costuma tornar o ambiente ainda mais elegante.

 

Facilidade de manutenção da peça

O ideal é que a cortina tenha manutenção fácil, realizada em poucos passos, para conseguir fazer limpezas em casa, sem precisar contratar um profissional para isso. De modo geral, peças com tecido resistente e cortinas para varão costumam ter manutenção descomplicada.

 

Comprar cortina para quarto

Comprar cortinas para quarto de alta qualidade e preço justo é na Lojas Donna, que tem modelos incríveis para seu lar! Há desde peças lisas em tonalidades claras até versões estampadas cheias de estilo.

Confira toda a seleção de cortinas para quarto da Lojas Donna e compre online suas peças preferidas para montar um ambiente lindo, confortável e aconchegante para ter melhores noites de sono e descanso!



Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.