Box para guardar móveis é uma boa opção?

 O box para guardar móveis é uma solução para quem precisa de espaço para armazenar esses itens com segurança, reduzindo a possibilidade de danos. Mas, será que o serviço é uma boa opção? Aqui, desvendamos essa questão. Confira! 

 

box para guardar móveis

O que é o box para guardar móveis? 

Trata-se de um serviço de armazenamento que consiste no aluguel de um espaço, que também é chamado de box, para guardar móveis, somente. Há a possibilidade de armazenar móveis residenciais ou empresariais. 

 

Diferença entre self storage e guarda móveis 

Uma dúvida comum entre quem nunca utilizou esse serviço é qual é a diferença entre self storage e guarda móveis. Pode parecer que ambos são a mesma coisa, mas não são! 

O guarda móveis possui estrutura diferente: os itens são armazenados em um galpão, sem separação. Já no self storage, os móveis ficam em um box e somente o cliente tem acesso ao local e seu conteúdo. 

Por isso, o self storage é mais organizado e seguro, evitando a perda ou dano dos móveis. Ainda há outro ponto a ser considerado: a contratação. No self storage, ela é desburocratizada e mais flexível do que no guarda móveis. 

Se na hora de contratar ficar na dúvida entre guarda móveis ou self storage, lembre-se sempre que a última opção compensa mais, principalmente pela segurança e preservação dos bens. 

 

Quando usar o box para guardar móveis? 

O serviço é perfeito em reformas e mudanças, quando é preciso manter os móveis em um local seguro e protegido contra danos. Também é um aliado de quem está montando seu novo lar, com compra antecipada de móveis, e precisa de um espaço extra para armazená-los. 

Embora essas sejam situações específicas e mais comuns de uso do box para guardar móveis, o serviço é muito versátil e pode ser utilizado sempre que precisar de uma área a mais para armazenamento dessas peças. 

 

Compensa alugar box para guardar móveis? 

Quem nunca alugou box para guardar móveis tende a ficar em dúvida se essa é, realmente, uma boa opção, se compensa. Sim, é uma excelente solução por vários motivos. 

Um deles é a facilidade de contratação, uma vez que o processo é desburocratizado, rápido e feito em poucas etapas. Além disso, o período de permanência é flexível (não há cláusulas de fidelidade) e o preço do serviço costuma ser econômico. 

 

Como escolher o box para guardar móveis 

Quer contratar a locação de box para guarda móveis? Então, é importante saber escolher um espaço num tamanho adequado para guardar todos os itens que possui. Há algumas dicas que ajudam a acertar:

 

Desmonte os móveis 

Móveis montados ocupam mais espaço, por isso se recomenda desmontá-los para armazenamento no box. Guarde com cuidado todas as peças (parafusos, porcas e buchas), para conseguir montá-los novamente quando preciso. O ideal é mantê-las em sacos plásticos presos aos móveis.

 

Embale partes dos móveis 

A embalagem de partes dos móveis evita danos nos casos de impacto, além de reduzir a ação do tempo. Prefira fazer a embalagem utilizando plástico bolha. Caso não o tenha, use papéis grossos ou tecidos mais resistentes. 

Não se esqueça de lacrar as embalagens muito bem, o que evitará que a poeira se acumule sobre o móvel, de modo a preservá-lo em ótimo estado. Também aproveite para identificar itens frágeis com etiquetas, minimizando a possibilidade de prejuízo.

 

Considere o volume final para escolher o tamanho do box 

Depois de desmontar todos os móveis, considere o volume final das peças para escolher o tamanho do box ideal. Se tiver planos de armazenar mais itens com o passar do tempo, escolha um espaço um pouco maior para evitar ter de contratar outra área. 

 

Quanto custa um box para guardar móveis? 

O preço do box varia de acordo com o tamanho da área que deseja locar. Mas, de maneira geral o aluguel tem ótimo custo-benefício porque possibilita o armazenamento com segurança a um preço mais acessível do que a locação de imóveis tradicional. 

 

Aluguel de container 

Caso tenha móveis difíceis de serem desmontados ou possua uma quantidade elevada de móveis, há uma alternativa para armazenamento, o aluguel de container. A diferença é que o container oferece um espaço maior, o que possibilita guardar objetos grandes e volumosos. 

 

Locação de box para guardar móveis com a Guarde Mais 

A Guarde Mais, que é uma empresa especialista em self storage, disponibiliza o serviço de locação de box para guardar móveis, sempre prezando pela qualidade elevada e proteção de bens. 

Todos os boxes da Guarde Mais são tratados e higienizados, contribuindo para a preservação dos móveis. Dá para contratá-los pelo período que precisar, com um tempo mínimo de um mês, apenas. 

Na Guarde Mais, o acesso aos móveis pelo contratante pode ocorrer qualquer dia da semana, inclusive de sábado e domingo, com atendimento especial. Aproveite para alugar box de guarda móveis com uma empresa séria e experiente! 


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.