Detran GO fará mais blitze a partir de 2018 para melhorar educação no trânsito

Os motoristas goianos precisarão tomar o dobro de cuidado ao rodar pelo estado e não será somente as blitzes que serão intensificados no estado, haverá outras formas de atividades educativas que também fará parte das ações do departamento a partir de 2018. Antes de começar é bom acessar renavam Detran GO para ter certeza de que está tudo ok com a sua CNH e veículo. 

As ações iniciaram com a vinda do carnaval onde o fluxo de veículos aumenta além do dobro.Não é somente isso que contribui para a ação do estado mais visível, mas também na questão de policiamento.

Cerca de mil condutores já receberam material educativo em suas casas que realiza a conscientização do álcool mais a direção. A Ação também contará com os alunos da guarda civil mirim para ajudar desde cedo na conscientização de boas práticas cidadãs no trânsito.


Não é a toa que essas ações estão sendo tomadas, afinal, somente no ano passado mais de mil condutores tiveram a carteira suspensa por ter ultrapassado os 20 pontos na carteira, somente se tratando daqueles com a CNH cadastrada no Detran GO.

A operação do carnaval é uma ação que prova a eficácia. Somente durante o dia 23 de fevereireo mais de mil veículos e 1654 pessoas foram abordadas em Goiânia. Tambném foram levados mais de 425 autos de infratores que cometeram qualquer tipo de infração de trânsito. Em questão de CNHS que foram recolhidas o número foi de 188 e no bafômetro a quantidade foi ainda maior, completando 1549 testes, sendo que destes 305 foram constatados sob influências de bebidas alcoólicas.


Lembrando que no caso de alcoolismo a lei seca destaca que qualquer valor acima dos 0,34 já é o suficiente para apreensão da CNH, pagamento da multa que chega a quase 3 mil reais tirando os custos para conseguir tirar o veículo do pátio do Detran GO. 


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.