Como passar no exame de suficiência?


O Exame de Suficiência é uma avaliação realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade. Ela é obrigatória para todos os bacharéis em Ciências contábeis e os alunos do último ano do curso também podem se submeter a ela antes do final da graduação. No Brasil, ser aprovado nesse Exame é requisito para exercer a profissão de Contador.

exame-de-suficiencia-crc


O objetivo do Exame é de que os candidatos comprovem os conhecimentos que foram adquiridos durante o curso. Desde a primeira edição do Exame, o CRC já certificou mais de 189 mil profissionais.
O exame de suficiência CRC é realizado duas vezes ao ano. A primeira edição de 2019 já está com as inscrições encerradas. Mas fique atento! O edital da segunda prova ainda não foi divulgado, mas a data da prova já tem uma previsão para ser realizada: dia 27 de outubro de 2019.

O que cai na prova do Exame de Suficiência?

A prova do exame de suficiência contabilidade é composta por uma avaliação objetiva de múltipla escolha. Essa prova é elaborada com os conteúdos que os estudantes e bacharéis em contabilidade estudaram durante todo o curso de graduação de Ciências Contábeis.
O edital publicado para a primeira edição do Exame de 2019 continha 50 questões distribuídas entre as disciplinas de Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios da Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.
Cada questão tem o valor de 1 ponto e para ser aprovado no Exame, o candidato precisa acertar, no mínimo, 25 questões da prova, totalizando 50% de acertos.

Como se preparar para o CFC?

Após analisar os conteúdos citados no edital de abertura do Exame, você precisa começar a se preparar o quanto antes, para garantir sua aprovação e poder solicitar seu registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e com isso, exercer a tão sonhada profissão de Contador.
Para ter a melhor preparação, você pode contar com o curso exame de suficiência elaborado pelo Aprova Concursos, uma ajuda profissional especializada, com as melhores videoaulas preparatórias do mercado.
O Aprova desenvolveu um curso 100% online, onde os conteúdos estão preparados em formato de planos de estudos. As videoaulas são as mais completas do mercado, elas contemplam todas as disciplinas citadas do edital do Exame de Suficiência.
Você não precisa mais perder tempo estudando com livros e apostilas que ocupam espaço, com esse curso você vai direto ao conteúdo específico que garante seu sucesso na prova.
E não para por aí, além dos melhores conteúdos em formato de videoaulas, a sua preparação fica ainda mais completa com o Aprova Questões. Você pode se preparar para o dia da prova respondendo questões dos Exames anteriores. Ao todo, são mais de 1000 questões disponíveis para aprimorar sua preparação.
Com toda essa preparação e treinamento, você chega confiante na prova e conquista o seu registro profissional!



Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.