Como reduzir problemas de internet?


Há muitas razões para que a sua ligação à Internet possa parecer lenta. Pode ser um problema com o seu modem ou router, sinal Wi-Fi, força do sinal na sua linha de cabo, dispositivos na sua rede saturando sua largura de banda, ou até mesmo um servidor DNS lento. Estes passos de solução de problemas irão ajudá-lo a identificar a causa.
Reduzir o problema com vários sites e dispositivos
Se o seu teste de velocidade confirmar que a sua internet é lenta, deve tentar ligar-se a vários websites e usar vários dispositivos em sua casa, se a sua ligação à Internet for lenta. Se a lentidão é apenas com um site, provavelmente é problema desse site-não da sua internet. Não há realmente nada que você pode fazer sobre isso, exceto esperar que as pessoas responsáveis pelo site para corrigi-lo.

Estreitar onde está o problema vai ajudá-lo a resolvê-lo. A lentidão acontece apenas em um computador, ou em todos os seus dispositivos? Se for só um computador, a solução deve estar lá. Você pode apenas ter que reiniciar o computador, ou você pode precisar realizar uma varredura de malware com o seu antivírus preferido para verificar que tudo está bem. Se a lentidão acontece em vários dispositivos-vários computadores, por exemplo, ou seu computador e seu telefone—então é quase certamente um problema de rede, e você terá que ir para o seu roteador.
Antes de passar por um monte de solução de problemas do seu lado, vale a pena executar um teste de velocidade usando um site como Speedtest.net para ver como está a funcionar. Certifique-se de parar quaisquer downloads, uploads, streaming Netflix, ou outra atividade pesada da internet antes de executar o teste para garantir a menor interferência possível com os resultados.
Compare os resultados da velocidade medida com a velocidade esperada da ligação à Internet que você está pagando. Se você não sabe isso, há uma boa chance que você pode encontrá-lo na conta para a sua conexão de Internet ou site do seu provedor de Serviços de Internet.



Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.