Porque a Uber ainda gera muito confronto com táxis? Entenda aqui

Em 2009, um conceito bastante surpreendente foi fundado pelos empresários Garrett Camp e Travis Kalanick; um aplicativo que permite aos clientes solicitar um motorista através de seus smartphones.

Hoje, nós o conhecemos como Uber, em suas várias categorias como a Uber x até o Uber Comfort e desde o seu nascimento em 2009, tornou-se uma empresa de bilhões de dólares, operando em centenas de cidades em dezenas de países do mundo inteiro.

Controvérsias da Uber

Quer você tenha usado ou não o aplicativo, você já ouviu o nome e provavelmente já tem algumas opiniões fortes. Muitas pessoas estão contra ele. Há algumas razões pelas quais a Uber ganhou uma reputação menos que preferida pelas pessoas.


Relatos de clientes pagando centenas de reais por passeios nas "horas de pico", acusações de contratação de "qualquer um" levaram alguns a chamar o aplicativo de "criminoso" e "perigoso" e funcionários do governo em todo o mundo afirmaram que a falta de licenciamento é semelhante a algo que se é considerado perigoso, com motivo.

Os motoristas de táxi também estão em pé de guerra, pois seu sustento está sendo ameaçado por um novo produto brilhante.

Confrontos

Recentemente, na cidade de Toronto, no Canadá, o vereador Jim Karygiannis confrontou um motorista da Uber e tentou persuadir o mesmo enquanto ele trabalhava.

Karygiannis é conhecido por ter laços estreitos com várias empresas de táxi em Toronto, e é apenas um exemplo entre muitos políticos que tentam usar seu poder para interromper a economia e o progresso da espécie.

Aqui estão algumas das razões pelas quais todos deveriam usar Uber.

A empresa faz o rastreamento das localizações de seus veículos

Uma das principais razões para Uber receber algum posição positiva é que toda a operação é executada por meio de um guia de GPS. Os carros possuem em toda viagem, um rastreamento do início ao fim.

Embora alguns tenham argumentado que esta é uma preocupação com a privacidade, ela faz com que a viagem seja mais segura. A empresa sabe onde cada carro está o tempo todo.

Além disso, a empresa sabe quando um passageiro foi pego e largado. Enquanto os taxistas tradicionais podem usar a tecnologia GPS para planejar rotas, a tecnologia é usada a seu critério e não oferece segurança adicional ao(s) ocupante(s) do veículo.

Em algumas cidades, os táxis são regulados em GPS por suas empresas, mas dado que o aplicativo Uber usa a tecnologia GPS de forma centralizada, a localização de cada carro é conhecida, independentemente da cidade ou país.

Tarifa compartilhada

Isto vai de mãos dadas com alguns outros pontos que serão abordados aqui, mas parte da Uber ser uma experiência e empresa superior é que eles simplificam a transação de algumas maneiras. O compartilhamento da tarifa é possível em um táxi comum, mas somente se sua parte estiver pagando em dinheiro e todos tiverem as contas certas.

Com a Uber, tudo o que se deve fazer é escolher "dividir a tarifa", adicionar as outras e cada cartão de crédito será cobrado o mesmo valor. Sem mais ressentimentos sobre quem pagou mais pela carona e, é claro, não será mais necessário que um grupo se atrapalhe com dinheiro para dividir corretamente uma carona.

Simplicidade e conveniência são os nomes do jogo e Uber os tem pregados.




Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.