Emagrecer Com qualidade

Muitas pessoas quando decidem que vão emagrecer, optam pelas dietas malucas, onde ficam dias comendo apenas ovos, iogurtes ou outros alimentos de baixíssimas calorias. Não que essa dieta não emagrece - emagrece sim! - porém, após a cobaia emagrecer o peso necessário, retorna a comer igual antes, engordando novamente.
Isso causa o horrível efeito sanfona, que é o de emagrecer e engordar em pouco tempo, o que pode gerar grandes estrias no corpo, efeitos colaterais na saúde e muitos outros.
O mais ideal para quem quer emagrecer de maneira saudável e duradoura, é por meio de uma dieta a risca seguida de um acompanhamento de um nutricionista ou um endocrinologista.
O primeiro, irá passar aquela dieta que melhor se encaixa na rotina do paciente, já o segundo, irá analisar quais os distúrbios metabólicos existentes no organismo de quem está sendo analisado, são várias as causas do aumento de peso ou perda em excesso.

É claro que a prática de exercícios físicos diários e com alta intensidade interfere e muito na perda de peso, além de ajudar muito mais do que isso, no corpo em si, que fica com mais qualidade nos órgãos, correto funcionamento, mais disposição da pessoa e muito mais.
É preciso ter uma reeducação alimentar do que apenas uma dieta maluca, pois, dessa maneira se aprender a comer corretamente, nunca cometendo excessos, pois o organismo já está acostumado a ter uma rotina saudável, não engordando nunca mais.
A reeducação alimentar vai muito da disposição e empenho de quem inicia o procedimento, pois somente assim é possível seguir as recomendações. Como por exemplo, se a pessoa fica sem comer doces, porém continua tomando bebidas alcoólicas, haverá diferença no organismo, porém ainda continuará com um percentual de gorduras referente a ingestão desses itens gordurosos.

Isso pode variar de pessoa para pessoa.


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.