Queda, quebra e calvície

Pra falar sobre queda, vamos primeiramente explicar o que é a queda de cabelo. Como ela acontece e porque? Saiba que perder cabelos é normal até uma queda de 10% dos fios, porém quando se trata de um problema sério, esse percentual pode aumentar e chegar a 30. É um problema que atinge tanto homens quanto mulheres e é diferente da calvície.
Entenda melhor, após ler as explicações abaixo.
Existe a queda de cabelo devido à quebra. Mais comum, principalmente em mulheres com cabelos longos e que passam pro procedimentos químicos que visam alterar a cor e estrutura dos fios e em cabelos mais ressecados. Ela acontece devido ao enrijecimento do fio, pela perda da umidade e lipídeos e devido ao enfraquecimento de sua estrutura, não aguenta e se rompe.

Existe a queda, propriamente dita, que é quando o fio cai desde a raíz. Normalemente possui uma bolinha branca na ponta da raíze é longo. Quando o cabelo cai muito, se torna um problema que deve ser tratado. Ele cai naturalmente devido à maturação do fio em si, que se solta para que um novo possa nascer. Mas quando o problema é acentuado os motivos podem ser desde hormonais até estresse.
E tem a calvície. Mais comum em homens, porém acontece em mulheres também, mas com uma frequencia menor. Também conhecida por alopécia androgenética, a calvice acontece única e exclusivamente pela presença de testosterona produzida pelo próprio organismo. A raíz do cabelo vai atrofiando até que cheguem em uma fase terminal. Os fios ficam mais fios e ralos, muitas vezes não nascendo outros em seu lugar. É genético e não tem uma cura comprovada.

E aí, aprendeu a diferença dos três?


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.