Tratar a queda de cabelos em Casa

Na postagem anterior ensinamos qual a diferença entre quebra, queda e calvície. A quebra também pode aparentar uma queda, quando o fio se rompe mais próximo a raiz, porém são problemas diferentes.
Para reforçar a queda é quando o fio amadurece e cai, podendo ter fatores envolvidos como hormônios e estresse. A quebra é quando o fio está enfraquecido e sua estrutura se rompe e a calvície é um problema genético, onde o fio vai perdendo sua força até que para de crescer e acontece devido à testosterona presentes no nosso corpo. Essa última é mais presente em homens e não tem cura.
Existem vários remédios caros para tratar a queda. O mais comum é pantogar, mas existem outros como o Pill Food que é um suplemente e repõem vitaminas e nutriente necessários que ajudam a desenvolver o fio.

Você é o que você come, então o melhor jeito é melhoras a sua alimentação, ver se está tudo OK com o seu corpo e se necessário procurar um médico.
Uma opção é o Jaborandi. Você deve aplicá-lo na raiz dos cabelos. Pode fazer um chá da planta e utilizar após lavar, bem como comprar shampoos que o contenham em sua fórmula. Existem também concentrados em forma de cápsulas, onde você aplica-os no cabelo e espera secar.

Uma boa opção é o aloe vera, popularmente conhecida como babosa. Você deve pegar a folha da planta, que é uma suculenta, e raspar o seu interior com uma colher ou faca. É esse interior que você utiliza, esmague o bem ou triture e utilize em shampoos, condicionadores ou outros cremes. Pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Hidratam os fios, desde que não utilizados em excesso.


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.