Dicas para permanecer acordado quando estiver no trânsito ou estrada

.Antes de iniciar uma longa viagem, sempre durma o suficiente e comer um lanche ou refeição. Altamente bebidas com cafeína não são necessariamente o melhor caminho para ficar acordado durante a condução. Enquanto, inicialmente, você vai se sentir mais alerta, os efeitos podem recuar com o tempo e a sua atenção pode passear apesar de permanecer acordados.

1. Encostar e fazer pausas a cada duas horas, mesmo se você não se sentir sonolento. Pegue um petisco, um pouco de ar fresco e esticar as pernas andando por aí. Se você precisar, tirar um cochilo rápido.

2. Se você puder, compartilhe a responsabilidade de condução com alguém. Isto irá permitir-lhe manter um olho em cada um dos outros, enquanto a condução e também permitir que você não fique  a perder tempo. Se você está dirigindo sozinho, ligar o rádio ou coloque uma música, e manter a sua janela levemente aberta. Você pode querer abster-se de usar a sua controle  da velocidade de cruzeiro se você estiver dirigindo sozinho, à noite-ter que se concentrar em manter a sua velocidade pode ajudá-lo a ficar acordado.



3. Se você tem que puxar mais, mover o seu veículo fora da estrada. Nunca parque no ombro ou na repartição  por qualquer razão, exceto no caso de uma emergência.


4. Conhecer as leis ao longo do seu percurso, relativa a utilização de um telemóvel durante a condução. Embora possa ser legal em um lugar, pode ser ilegal em outro, e a ignorância, normalmente, não é uma desculpa aceitável para uma violação. Aqui está um prático gráfico de telefone celular leis do país e de estado dos EUA (tenha em atenção que essa informação pode alterar em qualquer altura). No entanto, mesmo assim é legal para falar em um telefone celular onde você está indo, normalmente é mais seguro utilizar um dispositivo mãos-livres.


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.