Detran MG inova em consulta e pagamento de multas no trânsito mesmo após aumento do valor

Nos últimos meses a principal notícia de trânsito tirando o  julgamento de Carli Filho que  deixou muita gente indignada o aumento do valor das multas de trânsito foi um susto para todo mundo, afinal, elas nunca foram baratas. Quem realiza todo o processo de autuação e até administração desses valores arrecadados por meio dos infratores é o Detran (Departamento Estadual e Trânsito).

Detran também atua  em todo o processo de fiscalização para saber quem são estes infratores. Por muito tempo esta instituição teve a fama de tradicional, rígida e dependendo do estado até parado no tempo por não avançar em relação aos métodos e processo que exigem o Detran.

A exemplo está o processo de habilitação que continua o mesmo sempre, por meio das auto-escolas e toda a necessidade de presença  em aulas teóricas para realização de um teste. Pois bem, algo nesse tempo mostrou grandes indícios de modernização nas estruturas do Detran. A exemplo está a do Detran MG.


Recentemente ele aderiu a um aplicativo de multas que dará desconto de até 40% nas infrações cometidas. Quem instalar o programa precisa obrigatoriamente se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica  e regulação de trânsito.

O desconto foi uma medida possível pela minimização dos processos burocráticos que o motorista tem de realizar para poder pagar seus débitos. o Detran de Minas foi o primeiro, junto com o de Santa Catarina, a adotar a medida em parceria com a Policia Rodoviária Federal.

Além disso, o novo sistema também objetiva agilizar o processo de notificação para que o pagamento e também a infração estejam mais frescas na memória. Isso deverá aumentar em muito  a possibilidade de quitação.

O novo valor das punições veio de encontro justamente com a liminar que aumentava o valor das multas, principalmente aquelas de grave a gravíssimo.

Consulte o site do Detran e descubra se você tem pontuações. 


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.