Porque usar o Google Hangouts?

O Google Hangouts é um ótimo aplicativo de mensagens, mas há muito sofreu com erros, inconsistências e propensão a falhar quando você abriu em uma guia do Gmail do seu navegador de área de trabalho. Bem, o Hangouts agora obteve uma grande atualização na web sob a forma de um novo aplicativo web dedicado, que promete corrigir todos os seus problemas.
Como outros aplicativos de mensagens, o Hangouts está focado em três recursos principais: chamadas de vídeo, chamadas telefônicas e mensagens instantâneas. E lembre-se, o Hangouts criptografa todas as comunicações para proteger sua privacidade.

Durante o maior tempo, o Hangouts na área de trabalho foi um pesadelo. Não havia nenhum cliente de desktop dedicado, ao contrário do seu antecessor Google Talk, e a única maneira de usá-lo era como uma barra lateral no Gmail ou através da extensão oficial do Chrome.
Na verdade, você precisava de desenvolvedores de terceiros para tornar os Hangouts do Google melhores na área de trabalho. Bem, agora você pode abandonar tudo e visitar um URL para acessar apenas o Hangouts, nada mais: hangouts.google.com
O aplicativo da Web do Hangouts funciona com uma conta regular do Google agora e não precisa de você para ter um perfil do Google+, em mais um sinal da queda lenta do Google+. As pessoas com quem você fala ou convidam também precisarão de uma conta do Google - exceto para chamadas telefônicas internacionais. Para mais informações, veja aqui como acessar o gmail.
Três ícones grandes convidam você a iniciar uma video chamada, um telefonema ou um bate-papo de texto. Sua lista de amigos fica à esquerda, e clicar em um nome abrirá uma janela incorporada, bem como o modo como o Hangouts no Gmail funciona agora.

O plano de fundo para o aplicativo é uma foto bonita tirada do feed público de um usuário do Google+, e isso será atualizado a cada dia com uma nova imagem. Por uma vez, parece que o Google está seguindo a liderança da Microsoft Bing, já que este é conhecido pela sua deslumbrante imagem diária do dia.


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.