Primeira Televisão Mecânica: como foi lançada?


Não há uma resposta fácil para quem inventou a televisão. A ideia de ter algo que transmite imagens em movimento existia muito antes da primeira televisão ser construída. No final do século XIX, alguns cientistas fizeram descobertas fundamentais, sem as quais a primeira televisão não teria existido. Na década de 1920, mais de 50 inventores do Japão, Grã-Bretanha, Alemanha, América e Rússia estavam todos seriamente tentando construir televisões, muitas das quais tiveram demonstrações muito promissoras.

Primeira Televisão Mecânica


Se considerarmos que a definição de "televisão" é a transmissão ao vivo de imagens com variação contínua de tom, o crédito para quem inventou a televisão pertence ao engenheiro escocês John Logie Baird. Ele construiu e demonstrou a primeira televisão mecânica do mundo. Baird também inventou e demonstrou a primeira televisão a cores em público, bem como o primeiro tubo eletrônico de imagem de televisão a cores.

Primeira Televisão Eletrônica

O crédito para quem inventou a televisão como a conhecemos hoje, um modelo eletrônico, foi um pouco de uma luta pelo poder. Um inventor tinha a patente, mas o desenho de sua televisão ainda não estava lá, enquanto o outro tinha uma televisão totalmente funcionando, mas só pediu uma patente mais tarde. Um russo solicitou uma patente para um tubo de varrimento de elétrons (uma parte que poderia ser considerada como o "coração" de uma televisão) em 1923, mas não conseguiu fazer sua televisão funcionar até 1934.
Se demonstrou com sucesso a primeira transmissão de sinal de televisão em 7 de setembro de 1927 com seu próprio tubo de varredura. Uma batalha legal se seguiu no final dos anos trinta, quando a RCA, A empresa para a qual trabalhava Zworykin queria reivindicar o direito à patente (e os royalties). O tribunal, no entanto, decidiu a favor de Fransworth, dando-lhe prioridade patente e tornando-o, oficialmente, o inventor da primeira televisão totalmente funcional, toda com eletrônicos.



Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.