O que estudar para o Exame do CRC?


o-que-estudar-para-o-exame-do-crc

Quem busca a aprovação no Exame de Suficiência, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade - CFC, deve focar em uma preparação bastante específica, e que atenda todos os requisitos exigidos pelo edital.
Para se ter uma ideia, por ser considerada uma prova com alto nível de exigência, a última edição, em 2018, não conseguiu nem mesmo alcançar o índice de 40% de aprovação.
Sendo bem exato, o número chegou a apenas 37,49% de aprovação, em um universo de 34.259 candidatos.
Mas, não estamos aqui para te assustar e, diante deste cenário, nem adianta sair por aí estudando tudo o que vê pela frente.
Com um bom planejamento e algumas dicas, como as separadas abaixo em um conteúdo especial, a sua preparação ficará mais tranquila e detalhada!

Fique por dentro de tudo o que você precisa saber para conquistar a aprovação!


Exame de Suficiência 2019

Antes de focar na sua preparação, vamos entender um pouquinho sobre o funcionamento do exame e sua realização neste ano.
De acordo com o edital da 1ª edição de 2019, que já está com inscrições encerradas, a prova será realizada no dia 7 de julho, e será composta por 50 questões.
Os conteúdos terão como base as disciplinas cobradas durante todo o curso de Ciências Contábeis. São elas:

Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.

Para quem não teve a oportunidade de participar desta 1ª edição, fique ligado! A 2ª edição do Exame de Suficiência acontecerá em outubro, e as inscrições estão previstas para serem disponibilizadas em julho.
Aproveite o tempo disponível a antecipe a sua preparação!

Escolhendo um preparatório – Exame CRC

Na etapa de preparação é interessante buscar apoio de profissionais qualificados e experientes no assunto.
Uma boa solução para iniciar é um curso online crc que revise os pontos mais importantes de cada disciplina e traga as aplicações práticas das teorias.
Além disso, é necessário que você estude somente o que está previsto no edital, evitando assim o desperdício de tempo e desgaste emocional.

Curso Exame – CRC

Ao optar por um preparatório para o exame do CFC, é essencial levar em conta todos os benefícios oferecidos.
Além de toda a preparação teórica e prática, que já foram citados acima, é importante ter a sua disposição um sistema ou plataforma de questões, para que você possa testar suas habilidades e conhecimentos, identificando suas falhas e progresso quanto ao conteúdo.
Mais do que isso, vale ainda optar por cursos que já disponibilizem os conteúdos na ordem correta em que devem ser estudados. Desta forma, você economiza ainda mais o seu tempo, sem precisar elaborar ou mesmo ficar preso ao planejamento de um plano de estudos.

E agora que você já tem todas as dicas necessárias para conquistar a aprovação, é hora de iniciar seus estudos!



Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.