Internet lenta: como conseguir lidar com esse malefício?


Às vezes, internet lenta é a maneira do universo dizer para você ir jogar fora — e às vezes parece uma piada cruel para destruir a sua produtividade. Aqui estão algumas maneiras de resolver problemas, corrigir ou apenas sobreviver a uma conexão lenta da internet.

Verifique A Sua Velocidade (E O Seu Plano)


Você raramente alcançará qualquer coisa como a velocidade máxima disponível em sua conexão, e você precisa ter expectativas realistas do que é possível. ADSL é lento do que ADSL2, que é mais lento do que a maioria das conexões NBN. Uma outra coisa a ter em mente é a formação. Muitos planos atrasam a sua velocidade de conexão depois de ter usado a sua largura de Banda Mensal.
Se você está preso em uma área onde significa ADSL é a sua única opção, velocidade lenta vai ser um fato da vida. Se sua conexão promete ADSL2, mas você nunca obter acima de 1MBps, pode ser hora de reclamar para o seu provedor.

Resolver O Problema Do Seu 'Hardware'

A primeira paragem básica: dê ao seu modem e router uma reinicialização rápida (isto é, desligue-os e ligue-os de novo) e veja se isso ajuda. Verifique os outros computadores em sua casa para ver se sua internet é lenta também — se o problema só acontece em um computador, o problema é que a máquina, não seu roteador ou modem. Execute estes passos de solução de problemas para ver se é um problema de hardware. Então, uma vez que você corrigir o seu roteador ou modem (ou substituí-lo), você estará navegando rapidamente mais uma vez. Confira nosso guia completo para conhecer sua rede para mais dicas de roteadores.

Conserte O Sinal De Wi-Fi

Se você estiver usando Wi-Fi, você pode achar que seu roteador e internet estão bem, mas seu sinal sem fio é fraco, causando uma desaceleração. Nesse caso, você pode precisar reposicionar, ajustar e aumentar seu roteador com alguns truques. Há mais do que poderíamos compartilhar em um parágrafo insignificante — na verdade, temos uma lista de top 10 só para corrigir o Wi-Fi, então verifique isso se você suspeita que o sinal sem fio é o problema.



Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.