Aposentados: como controlar seu dinheiro

Como um novo aposentado, você está maravilhado com a noção de que cada novo dia amanhece sem agenda. Você pode dormir ou levantar-se cedo. Você pode mexer a casa todos os dias ou sair com os amigos. Você pode ficar fora até tarde. Você pode ter outro copo de vinho e não se preocupar em estar alerta para uma apresentação ou reunião no dia seguinte. Você responde a ninguém, mas a si mesmo ou seu outro significativo.

Você começa a gostar de si mesmo. Você começam a viajar para novos lugares. Você encontra maravilhosos tesouros em suas viagens que você deseja levar para casa. Você sai para comer várias vezes por semana. Você vai para peças de teatro, concertos e outras entretenimento ao vivo com mais frequência.Após cerca de um ano de pura diversão, você quer se sentir produtivo. Então você voluntário, e doar seu tempo e dinheiro. Você está tendo o tempo de sua vida.

Em seguida, as contas do cartão de crédito começarem a surgir — e os saldos devidos são grandes. Perder uma conta de poupança e talvez tenha que vender alguns investimentos para pagar as contas. Você começa a ficar preocupado que talvez você esteja gastando muito. O mercado de ações está em lateralmente modo, e você não conseguir ver o crescimento em sua carteira.

Você percebe que é hora de diminuir o ritmo e fazer o balanço da situação.Provavelmente, você teve de passar objetivos quando se aposentou. No início de cada ano, voltar e verificar essas suposições para se certificar de que você está no caminho certo. Se não, fazer ajustes em seus gastos.

Se você não quer cortar para trás em seu estilo de vida, considerar a possibilidade de trabalhar em parte do tempo . Talvez você pode usar suas habilidades em uma consulta ou a tempo parcial.

Não é porque você não está mais trabalhando que não precisa gerenciar suas contas, com novos gastos ela precisa ser muito bem controlada. Por tanto, fique de olho!  Aprenda a utilizar o smartphone para também tirar férias das idas chatas ao banco.  É possível  consultar a situação do seu benefício do INSS tudo pela internet  e ainda acompanhar o dia de receber, realizar consultas e muito mais.


Durante a viagem, considere a possibilidade de alugar a sua casa para trazer dinheiro extra.  Você também não precisa estar a toda hora tendo luxos, pode aproveitar o uso de tecnologias para entender melhor como funciona o mundo e conseguir descontos em hotéis ou até pousar em casas de pessoas que estão alugando de forma informal ou por programas baratos. Assim você não deixa de realizar seus sonhos  de aposentado sem deixar que o  dinheiro acabe. 


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.