Como funciona a aposentadoria privada

Se você acompanha o extrato do INSS mesmo que não seja aposentado já deve ter imaginado  se um dia fará o uso de todo esse dinheiro no momento que não parar de trabalhar. O problema é que a aposentadoria tem mudado muito no Brasil, agora a pouco foi anunciada reformas e isso significa que temos uma população envelhecendo e pouca gente no mercado de trabalho, apesar do grande potencial criativo do país. Essa situação coloca em risco o pagamento dos aposentados e - de fato - manter do jeito que está traria possíveis perigos futuros de acordo com a voz de diferentes especialistas.

O problema é que de acordo com médias do IBGE a idade de vida média dos homens está em cerca de 60 anos enquanto a de  mulheres em torno dos 65. Quando a idade da aposentadoria mínima aumentar para os 70 anos a maior parte da população não chegará nem a fazer uso deste dinheiro mesmo que tenha contribuído a sua vida inteira.


Com base nisso a Previdência Privada tem se tornado o investimento mais seguro para ter uma verdadeira reserva no futuro e que você pode administrar conforme quiser, mas não pode ficar tirando dinheiro todo mês. É um dos que mais rende e não fica penado mesmo sob pena judicial de retirada de bens.  Há muitas foras de investir na  previdência privada, programa oferecido por quase todos os bancos. Hoje, no Brasil, o Banco do Brasil e Bradesco são os que tem as maiores taxas de rendimento.

Para manter o investimento seguro ao invés de ficar de olho na sua aposentadoria do governo, acompanhe o extrato do inss  por meio do seu banco, afinal  agora isso que será sua aposentadoria, não é o INSS que lhe garantirá e sim o próprio governo.  E por meio disso que você saberá se precisa realizar mudanças na conta. 


É possível realizar o depósito de um valor mensal ou  depositar um dinheiro considerável e deixar rendendo, dependendo de quanto for investimento inicial menores as taxas de manutenção da conta e também maior são os rendimentos. Com esse dinheiro aumentando a cada dia, quando você chegar na idade de se aposentar conseguirá sobreviver somente do rendimento do dinheiro todos os meses sem precisar se preocupar com o seguro social. 


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.