O HB20 e seu surgimento no Brasil

A Hyundai HB20 ( "HB" significa "Hyundai Brasil") é um subcompacto produzido pela fabricante coreana Hyundai lançado em 2012. É o terceiro veículo produzido no Brasil e tem motor flex, portanto, não é exportado para outros países da América do Sul, onde essa tecnologia é exclusiva do Brasil. Ele tem duas opções de motor, um deles do Kia Picanto (1.0L I3 com 75hp).
 As versões mais elevadas que são produzidas, apresentam um motor Gamma 1.6 l com 128 cv. O HB20 está disponível com uma transmissão automática e manual de 6 velocidades para ambos 1.0L e 1.6L.
Seus principais concorrentes e rivais são o Chevrolet Onix e o Ford New Fiesta. Foi comercializado exclusivamente no Brasil até 2016. Quando começou a ser vendido no Paraguai e no Uruguai. A Hyundai HB20X é uma versão mini SUV que a diferencia do HB20 padrão, possui a traseira estendida, como um modelo sedan. Como é o caso de outros modelos similares, está disponível apenas com tração dianteira. É produzido e vendido apenas no Brasil para competir no mercado de SUV com mini-expansão, onde os principais concorrentes são o Ford EcoSport e Fiat Idea Adventure.

Esta versão contém pneus de uso misto, uma suspensão ligeiramente levantada e alguns melhoramentos visuais. Ele está disponível apenas com o motor 1.6L Gama. A Hyundai HB20S é a versão sedan do hatchback HB20. Ele tem o mesmo motor e transmissão de opções do HB20 regular. Ele tem a mesma distância entre eixos como o hatchback, mas é mais 4:23 m (166,5 in) e tem um tronco grande (450 litros contra 300 litros do HB20 regular).

Existem outros modelos do Hyundai HB20, como a versão esporte, onde tem características esportivas, com faixas escutas, estribo em cima do teto para carregar itens mais pesados, tudo isso com muitas opções para o consumidor escolher.


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.