Atividade física das crianças de 7 a 10 anos

É nesta fase que a criança começa a fazer mais atividades físicas, principalmente no ambiente escolar, que exigem mais sua capacidade motora. Ela se torna um pouco mais independentes dos pais, e, conseqüentemente, começa a ter uma maior segurança nas suas próprias atitudes, o que faz com que tenha mais coragem de executar atividades perigosas, como pular de lugares altos.

Os pais que tem filhos com essas idades precisam tomar alguns cuidados, pois muitas vezes a segurança em excesso pode aumentar o risco de acidentes.

É também nesta fase também que a criança começa a se interessar por esportes. Os pais precisam ficar atentos, garantindo que a criança está aprendendo os movimentos de maneira correta, evitando assim posturas erradas.


Os pais devem estimular os filhos a praticar esportes, que são excelentes para a saúde da criança, desde que não praticados em excesso. Deixe-o escolher aquele esporte que mais o agrade: natação, futebol, tênis, atletismo ou qualquer outro.

Se o seu filho não gostar do esporte escolhido, não chame a sua atenção. Deixe que ele pratique outros esportes, mesmo que demore muito tempo para ele escolher aquele que realmente lhe agrada. O fato de seu filho trocar de esportes repetidas vezes não significa que ela é indecisa, mas que está descobrindo seus limites e preferências. de vida e evitar futuros problemas de fertilidade.


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.