Como solicitar segunda via da CNH no Detran CE

Perder os documentos ou tê-los roubados é algo que dá muita dor de cabeça. Afinal os processos costumam ser sempre bastante burocráticos. Se você perdeu a sua Carteira Nacional de Habilitação ( CNH) o segredo para agilizar o procedimento é fazer uma pesquisa sobre o que deve ser feito. Assim, você não cai no perigo de congestionamento das linhas de atendimentos e filas dos Detran.
Para fazer a segunda via do documento no estado do Detran CE você vai precisar ter em mãos:



- CPF ( se você também perdeu este por conta de roubo vá no site da Sefaz e peça uma autenticação online)

 - RG ( Se você perdeu esse utilize o Boletim de Ocorrência ou um documento já vencido pode até ser carteira de trabalho para realizar o processo)

- Comprovante de Endereço ( conta de luz, água ou condomínio, etc)

O valor das taxas para realizar este procedimento no Detran - CE é de R$ 40,00 podendo sofrer pequenas variações para mais ou para menos.  Felizmente a taxa não chega a se comparar para a renovação da carteira que pode ser acima dos R$ 100,00

Para terminar o procedimento, o cidadão pode fazer o requerimento através do site oficial do Detran CE sem nenhuma complicação e o documento, após de ter a taxa paga  ( o pagamento pode ser feito no banco do Brasil, Bradesco, Caixa Economia Federal, Correios ou casas lotéricas), pode demorar até 30 dias para chegar a residência.  No entanto, é mais comum que o documento chegue em até uma semana.

Lembre-se que caso seja preciso realizar o processo por conta de roubo ou furto será preciso fazer o boletim de ocorrência. Tenha este documento em mãos no momento de fazer a solicitação.




Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.