Berinjela contém uma grande quantidade de fibras

Devido ao seu alto teor de fibras, quando consumida crua a berinjela é de difícil digestão, por isso aconselha-se o preparo à milanesa, ao forno ou recheada.

A berinjela (Solanum melongena), fruto de origem indiana, contém carboidratos, proteínas e é rico em sais minerais, como sódio. Possui também vitaminas A, C e as do complexo B e pequenos teores cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio e enxofre. O consumo dessa planta vem crescendo depois das amplas pesquisas que indicaram que ela pode servir de auxílio no controle do colesterol presente no sangue.


A berinjela pode ser encontrada nas variedades escura, rajada e clara, porém a líder de venda é a de coloração mais escura, roxo-azulada, com uma casca lisa e fina. Devido ao seu alto teor de fibras, quando consumida crua a berinjela é de difícil digestão, por isso aconselha-se o preparo à milanesa, ao forno ou recheada. A escolha depende do seu gosto e da disponibilidade que você tem para preparar o prato.

Dica Final: Para que a berinjela não fique e escura, depois de cortá-la você pode pingar algumas gotas de suco de limão.


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.