Testes da Humanidade

Acredito que desde os primórdios da humanidade, temos a mania de gostar de ser testados. As pessoas gostam de ver seus limites e até onde conseguem chegar. Hoje temos vários tipos de testes, para medir o nosso QI - Quociente de Inteligência, até testes bobinhos sobre qual animal é o que mais combina com a sua alma.

Temos alguns testes mais comuns, como teste de força, teste de audição, teste da Copel, teste de velocidade e vários outros que sempre colocam a prova alguma coisa.

A medição de ser melhor que alguém é algo que está no nosso sangue. Nossos antepassados só sobreviveram a era pré histórica e todas as outras, porque se adaptaram muito bem as condições e ao contexto histórico da época.



Como por exemplo, durante a era glacial, só sobreviveram os animais e humanos que conseguiram encontrar meios de se aquecer e abrigar-se diante do frio e do congelamento dos marés e de fontes de comida. Somente os fortes ou mais adaptáveis passaram disso.

Durante a era medieval onde tudo era considerado heresia e faltava muito pouco para qualquer um ser um herege, só os que abaixaram a cabeça para a inquisição da igreja católica conseguiram sobreviver. Outros criaram novas religiões como Martim Lutero.

Mais atualmente, na Primeira e na Segunda Guerra Mundial, as pessoas tiveram que se adaptar a várias coisas, quem era judeu, tinha que mudar de país e fugir da Europa no geral para conseguir ter uma chance de manter a linhagem viva, no final da guerra, quem era considerado nazista, fugiu para as américas em busca de abriga e de que não fossem encontrados e julgados pelos crimes cometidos contra a humanidade.


Esses testes nada mais seriam do que uma maneira de por a prova toda a humanidade, não é mesmo? Desde o seu teste do papel, até os testes de sobrevivência que consequentemente temos que enfrentar. 


Você também pode se interessar:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.